Da Fotografia à Porcelana

Me chamo Ronaldo Aguiar e sou, originalmente, fotógrafo. Na busca de um suporte para um projeto fotográfico, comecei a trabalhar com a porcelana em forma de massa. No projeto (a ser exibido em Setembro de 2022, em Nova York), uso placas de porcelana como suporte para as fotos.

A partir de então a porcelana começou a fazer parte do meu dia a dia. A transição para o feitio de utensílios domésticos foi uma conseqüência natural. Passei a usar diferentes métodos para buscar formas simples, criando ou recriando objetos diários.

Porcelana líquida, porcelana em massa, moldes, construções manuais são algumas das maneiras que uso para conceber as peças.

Caso queira conhecer meu trabalho de fotografia, você pode vê-lo em www.ronaldoaguiar.com

Sustentabilidade

No meu estúdio, a preocupação com um trabalho limpo e sustentável é prioridade. Tudo aquilo que uso será, de uma forma ou de outra, reciclado.

A argila perdida é reutilizada, objetos já queimados que por ventura não passem por meu controle de qualidade, são utilizados como testes de cor. Os materiais são comprados de empresas que, em sua cadeia de produção, se preocupam com o meio-ambiente.

E para evitar o desperdício de material, as peças são fabricadas apenas a partir do recebimento do seu pedido*.

*levam de 10 a 15 dias para ficarem prontas.

**algumas peças podem estar disponíveis para pronta entrega.